terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Escola Estadual Professor Dorivaldo Damm e seu desrespeito para com a comunidade Rural


Veja bem caro leitor, este blog, foi criado com o intuito de trazer até você, tudo o que se passa na história e nos fatos da quadra pública do bairro do pinhal. E claro, alguns fatos, são bastante chatos, e que nos deixa bastante decepcionados em relação à atitude das pessoas. Um exemplo disso, é a posição arrogante da Diretoria da Escola Estadual Professor Dorivaldo Damm, que há mais de dois anos insiste em ignorar nossos pedidos para efetuar o reparo de uma fossa de propriedade da escola, que está estourada próxima à quadra. A fossa, volta e meia leva muitos transtornos para os jovens e freqüentadores do local, pois quando vaza, trás além do mal cheiro, o risco de contaminações e proliferações de doenças. Há também o risco de epidemias na área rural, como a da Dengue, uma vez que o local acumula muita água parada.
Este é mais um problema gravíssimo, e que NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA A RESPEITO.  Um local, que deveria ser o exemplo de educação na comunidade, mas que por ser mal administrado por pessoas sem a menor capacidade profissional de auxiliar, educar e formar pessoas, acaba se tornando um agravante dos problemas que já são muitos.
Até mesmo próprios funcionários, ligados à escola, admitem a falha, mas estão de mãos atadas uma vez que quem tem o poder para intervir nessa situação, é a diretoria da escola, e estas pessoas são as que menos se importam com os direitos da sociedade.

No próximo mês, será protocolada a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, um documento com fotos, análises e laudos sobre a situação da fossa, mais um dos trabalhos desenvolvidos com verba dos jovens freqüentadores do local, que chegaram no limite de paciência com o descaso do poder público e da Diretoria da escola.


Área superior esquerda, ao lado da escola.
Uma coisa importante que vêm sendo esquecida em Limeira, é o valor da palavra “Respeito”. Nenhum destes jovens, estão em uma luta contra algo que vá além dos seus limites. A única coisa que todos querem, é ter  seus direitos de cidadãos respeitados, da mesma maneira como respeitam os seus deveres para com a sociedade.Como ex aluno da escola, sinto uma mágoa enorme de ver um local que foi exemplo de educação e respeito, se tornar num problema para a comunidade, pela falta de respeito, falta de diálogo e falta de consciência. Um local público, que já sofre bastante abandono por parte da política municipal e estadual, não pode ser ainda mais ignorado por quem freqüenta o local e convive diariamente com isso. O caso da fossa estourada, não trás apenas problemas para quem freqüenta a quadra, mais também para toda a comunidade rural, que está exposta aos riscos de saúde que isso pode causar. E é por isso que nosso trabalho aqui neste blog, é informar a verdade, para que o povo saiba um pouco do que é essa luta de gente simples, porém batalhadora, que não vai desistir de lutar pelos ideais em comum da sociedade!



Local onde fica a fossa da Escola Estadual Professor Dorivaldo Damm(Alambrado tomado pelo mato ao fundo) ,estourada há mais de dois anos.  












5 comentários:

  1. http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2012/11/alem-de-ginasio-de-r-1-milhao-tres-quadras-estao-destruidas-em-limeira.html

    Sua Reportagem que foi ao ar pela EPTV também está no G1.com
    Parabéns pela luta. Vocês são exemplos de cidadãos críticos, conscientes de seus direitos e deveres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela Dica! Em breve poderá ver o link na sessão "Leia Mais sobre isto" No canto direito da página.
      Abraços!

      Excluir
  2. promover a integração da comunidade para que juntos formemos cidadãos criticos e concientes dos seus direitos e deveres... noss ja reclamei dessa fossa nunk fizeram nada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente é triste essa situação. Mas não vamos nos acovardar como fazem as diretoras da escola. Muito pelo contrário, vamos ir a luta, sempre expondo os problemas que precisam ser resolvidos!

      Excluir
    2. Como mãe de 2 alunos dos anos iniciais, estou preocupada com a saúde de meus filhos, pois a diretora Jaqueline não providência nada para ser tampado o esgoto, quando a mesma permanece na escola vive em procurar desavenças com os professores, e se esquece do cuidar da escola, onde se cuida a saúde das crianças, e todo o corpo docente. Desânimo suas atitudes, e peço a substituição da mesma.

      Excluir